Depois de uma linda temporada no Rio de Janeiro, na Casa de Cultura Laura Alvim, o espetáculo Cartas de Darcy Ribeiro fez na última sexta (22/03) uma apresentação na cidade de Berlim, Alemanha. O local, não poderia ser mais apropriado, uma livraria que no meio de tantos letreiros em alemão, surge em bom português: A Livraria.
Falar de Darcy Ribeiro, que entre tantas peles, era um educador, um romancista, dentro de uma livraria foi ainda mais estimulante. Meus agradecimentos a Edinei e Cátia que com muito carinho nos receberam para essa única apresentação no aconchegante e intimista Centro Cultural Solano Trindade.
Agradeço especialmente ao ator e amigo Estevão Alarcon que se desdobrou na montagem e na parte técnica, sem o qual esta apresentação não teria sido possível. Agradeço também a diretora Carmen Frenzel sempre presente e fundamental nos ensaios realizados e nas adaptações que se fizeram necessárias.
A apresentação aconteceu numa fria e chuvosa sexta-feira na capital alemã. Clima típico para um final de março, primeira semana da primavera, mas ainda com ares de inverno. O que não espantou o público que lotou a sala situada no piso inferior da livraria e que já se tornou um atuante e importante espaço cultural no cenário berlinense, abrindo espaço para artistas brasileiros e de outras nacionalidades.
Que venham novas apresentações de Cartas de Darcy Ribeiro. Um espetáculo que eu tenho tanto carinho e prazer em fazer, sempre acompanhado por amigos queridos.
Evoé!!!